Registro de Propriedade Intelectual - Marcas & Patentes

Se você é único, por que sua marca tem que ser igual a todas, não é mesmo? Nesta hora, criar sua Marca com quem entende do assunto, ajudando a destacar seu negócio num mercado cada dia mais competitivo, faz toda a diferença! Mas isso não basta, sua Marca é seu maior patrimônio, pois é o principal elo de conexão com o cliente. Porém, o que muita gente não sabe, é que a Marca é uma propriedade, como um terreno por exemplo, e se você não registra, não é o dono, e pior, alguém pode acabar registrando antes de você, te impedindo de continuar usando sua marca, podendo inclusive, cobrar uma indenização por você estar usando uma marca registrada sem autorização. Registrando você recebe um certificado de registro (válido como uma escritura de um imóvel) e você passa a ter direito exclusivo sobre o uso da Marca, podendo vender, licenciar produtos, franquear sua Marca (apenas Marcas que já deram entrada no registro podem ser franqueadas).

 

 

 

 

 

1/19

Registro de Marcas 

Você já reparou que os meninos não querem mais "carrinhos" e sim os Hot Wheels, quando mais jovens, não consomem refrigerantes, porque bebem Coca-Cola, isso reflete todo um estilo de vida. O mundo em que vivemos é dominado por marcas, algumas muito "grandes" e famosas, outras se tornam verdadeiros sinônimos de toda uma categoria de produto. Muitas dessas Marcas, valem muito mais que os ativos das suas empresas.

 

Foi pensando em tratar desse patrimônio que a Buddy Bear Digital 4,0, que atua na criação de marcas originais desde 2013, desenvolveu um programa que visa acompanhar essas marcas desde seu nascimento, sempre com soluções ágeis, criativas e principalmente, financeiramente viáveis, estamos ao seu lado em todas as etapas do processo digital de criaçãoregistro da sua Marca junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual). Nossa equipe conta com advogados especializados em direito de propriedade intelectual e à colocamos inteiramente à disposição da sua empresa, para organizar toda documentação necessária, cumprir os prazos dos depósitos judiciais, responder às imposições contrárias à utilização da marca e encaminhar recursos, impedindo a exploração indevida por terceiros.

Marcas - Tudo aquilo que você tem que saber

  • Criar uma marca original, com uma identidade visual impactante é o primeiro passo (temos um plano sob medida pra você).

  • Após o registro, o nome da empresa ou produto, automaticamente se transformam em Marca. 

  • Ao contrario do que se pensa, o registro da empresa na Junta Comercial NÃO garante os direitos sobre a marca.

  • Mais de 350 mil pedidos de registro aguardam análise do INPI. 

  • Deve-se acompanhar o passo a passo do registro de marcas.

  • É importante organizar e apresentar no prazo, toda a documentação necessária para o processo de registro de marcas.

  • Apresentação das marcas.

 

 

 

 

 

Solicite uma pesquisa gratuita de registro de sua marca, clicando aqui.

Registro de Patentes

A Patente protege as invenções de produtos, processos produtivos, desenhos industriais, aperfeiçoamentos, entre outros. Através da emissão de uma Carta-Patente, o idealizador garante para si a comercialização ou transferência desse benefício a terceiros, por um período de 15 a 20 anos. Esse tempo é suficiente para que o titular possa explorar comercialmente sua Carta-Patente, e dela aferir os rendimentos que remunerem o esforço dispendido na sua criação.

 

Para sua melhor orientação, há três modalidades de registros de patentes:

 

  • Patente de Invenção (PI): Voltada a proteger produtos inovadores, sem similar no mercado;

  • Modelo de Utilidade (MU): Aplica-se à descoberta de uma nova funcionalidade. Exemplo: o acendedor automático do fogão. Nesse caso, o fogão já existia, o que se patenteou foi um melhoramento no produto; 

  • Desenho Industrial (DI): Toda a vez que um novo design é criado para algum produto, o resultado é passível de ser patenteado.

 

Seja qual for o seu caso, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é o único órgão responsável por expedir os registros de patentes em todo o território nacional. Através de tratados com outros 144 países, verifica a existência de similaridades que podem impedir o processo de ir adiante. Caso seja constatada a inovação, dá continuidade ao registro da patente.

 

De uma forma ou de outra, consulte-nos. Conhecemos profundamente os trâmites envolvidos nessa modalidade de registros e estamos prontos a oferecer a assessoria que você procura.

 

 

Preencha o formulário com seus dados para solicitar uma pesquisa gratuita de sua marca

 

Nome *

Email *

Telefone

Registro de Marca

Informações sobre a Marca

logotipo_monocromático_01.png

© 2018 por Buddy Bear Digital - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social