
Buddy Bear Digital
Brasileiros passarão mais de 41 anos na internet durante a vida, diz estudo
Um estudo feito com maiores de 18 anos por uma empresa provedora de serviços virtuais, constatou que o brasileiro pode passar, em média, 41 anos conectado à web. Isso representa mais da metade da vida, se considerada a expectativa de vida no país, que é de quase 76 anos, segundo o IBGE. Em média são 91 horas semanais.

Pesquisa realizada pela NordVPN fez um levantamento sobre os hábitos dos brasileiros na rede e trouxe revelações importantes. O tempo médio que os pessoas do Brasil com mais de 18 anos ficam online cresceu: em média, a população local se conecta às 8h33 da manhã e sai da internet às 22h13.
Em uma semana completa, as pessoas passam mais de 91 horas conectadas à web, o que equivale a quase quatro dias. Se isso for elevado a níveis anuais, significa que as pessoas ficam na internet por 197 dias por ano.
Assim, em média, as pessoas passarão 41 anos conectadas, mais da metade de suas vidas ligadas à web se considerada a expectativa média de vida dos brasileiros, que é de 75,9 anos.
Confira nesta matéria exibida pelo Jornal da Cultura nesta segunda-feira (11/04):
Trabalho x lazer
A NordVPN destaca que durante as 91 horas semanais, pouco mais de 19 são gastas no trabalho e as 72 restantes são voltadas para outras atividades online. Assistir a filmes e séries tomam 13 horas por semana, em média, enquanto os vídeos no YouTube sugam 12 horas e 8 minutos. Em terceiro lugar, com 11 horas e 19 minutos semanais, ficam as redes sociais.
A pesquisa mostra que 43,5% depende da internet para realizar seus hobbies, enquanto 36% dos entrevistados não imaginam seu dia sem internet. Isso demonstra como a sociedade atual é dependente da web para praticamente todos os seus afazeres.
Os números refletem uma realidade momentânea, conforme o comportamento de usuários brasileiros, e podem variar no futuro, tanto para mais quanto para menos. Se o uso da web cair, por exemplo, esses dados seriam alterados.
Segurança não é preocupação
Por ser uma empresa de segurança, a NordVPN também focou na proteção de dados dos usuários. Segundo a companhia, os brasileiros têm por hábito compartilhar suas informações pessoais de forma excessiva, e esse é o ranking de dados mais disponibilizados publicamente:
Nomes e sobrenomes (91,5%);
Data de nascimento (86,1%);
Endereço completo (81,4%);
Status de relacionamento (43,9%);
Cargo (40,6%);
Informações bancárias (29%).
A pesquisa foi feita com base nos dados da TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). Na ocasião, a TIC descobriu que mais de 81% da população brasileira tem acesso à internet, dados que mostram um bom crescimento do acesso nos últimos anos.
Agora de posse desses dados, você consegue entender o quanto é real e imediata a necessidade de investir em marketing digital, o quanto essa estratégia se faz essencial para empresas que querem crescer e conquistar o seu lugar no mercado. Agora entenda, não basta ter um perfil numa rede social, é a partir do planejamento e aplicação de estratégias que diversos objetivos podem se concretizar, desde a divulgação da marca, contato com o público-alvo ou o aumento de vendas, por exemplo.
Dentro das estratégias pensadas para alcançar os resultados desejados na internet, o investimento em mídia online é uma das alternativas mais vantajosas para as empresas.
Não perca mais tempo, entre em contato conosco clicando aqui e venha descobrir como seu "Amigão Urso" pode te ajudar a implantar uma imagem institucional atraente, criar uma presença online verdadeiramente impactante e com isso, melhorar seu posicionamento no mercado.