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Balenciaga lança tênis sujo e destruído por R$10 mil e vira chacota na web brasileira

A grife espanhola virou assunto na internet com o absurdo lançamento da linha Paris Sneaker, confira!

A grife espanhola Balenciaga é conhecida mundialmente e seus produtos são vistos com frequência sendo usados pelas grandes celebridades.


Entretanto, nesta segunda-feira (9), a marca chamou a atenção ao lançar novos modelos de tênis sujos, rasgados e com a aparência (muito!) destruída, que custam até R$10 mil.


O lançamento da Paris Sneaker da Balenciaga movimentou a web e como já era de se esperar, muita chacota e memes surgiram deste lançamento e se espalharam pela internet brasileira é claro.

A maioria das pessoas realmente se surpreendeu com os tênis de luxo que mais parecem terem vindo do lixão e aproveitaram para tirar sarro dos ricos que, independentemente da aparência, vão adquirir os Paris Sneaker por serem da grife.


Os tênis foram desenhados pelo designer de moda Demna Gvsalia e estão disponíveis em três cores: vermelho, preto e branco, sendo todos eles de cano alto.


Foram lançados também os “mules”, que têm a parte de trás aberta, mas a frente lembra bastante o modelo conhecido da Converse (o famoso ‘All Star‘).


O mule está sendo vendido por US$ 495 (cerca de R$ 2,6 mil). Já o tênis de cano alto, por US$ 1,8 (chega a quase R$ 10 mil). Nomeado de um tênis “full destroyed”, ou “completamente destruído“ em português, essa é a nova aposta da marca espanhola.


“Um design clássico reformulado interpreta o atletismo de meados do século e o desgaste casual atemporal em preto, branco ou vermelho, com sola e biqueira de borracha branca. É finalizado com tela desgastada e bordas ásperas, criando uma aparência pré-usada. O tênis Balenciaga Paris vem em estilos com cadarço, seja de cano alto ou mule sem costas”, diz o site da grife.

Justificativa da Balenciaga

A ideia da campanha da Balenciaga, com a veiculação da imagem dos tênis “exageradamente sujos” que se tornou viral, seria sugerir que os “tênis devem ser usados por toda a vida“, até ficarem naquele estado.


Segundo o site ‘The Business of Fashion’, a edição “super” destruída, que mais chamou a atenção na internet, tem apenas 100 pares disponíveis.


Portanto, os fãs da Balenciaga em geral terão que se contentar com os tênis rasgados e com aparência suja mas não tanto.


Analisando a abordagem da grife, podemos definir que sua equipe de marketing sabia muito bem o que estavam fazendo ao lançar a linha considerada polêmica: profissionais indicam que a marca depende quase que exclusivamente do que chamamos de “marketing viral“, sem gastar um centavo com propaganda, para vender seus produtos.




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