Buscar
  • Buddy Bear Digital

A CBF apresenta sua nova identidade visual para 2020


A CBF apresentou seu novo logotipo e alem das mudanças no escudo, também podemos notar mudanças com as inclusões das estrelas fazendo alusão às conquistas da Copa do Mundo.

O novo emblema foi apresentado oficialmente, mas só estreará no uniforme da seleção brasileira à partir de março de 2020, nas eliminatórias da Copa.

O escudo praticamente se manteve, com a cruz, agora pouco assimétrica no seu centro, e podemos ver o quanto suas cores foram acabaram valorizadas.

Essa é a 15ª versão do famoso escudo da CBF, e podemos considerar que foi a grande mudança desde 1991, ano em que o escudo anterior foi adotado. As únicas mudanças, desde então, foram as inclusões das estrelas do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002.

A tipografia do escudo foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão. Inspirado em fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa e comemoração. A marca conta ainda com uma tagline: JOGA BOLA.

“Ela expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”, comentou Ana Couto, CEO da agência de Branding.

“A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia. Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade – disse o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de papelaria e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente. Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022.

#branding #RedesSociais #PaixãoNacional #CBF #EscudodaCBF

20 visualizações
logotipo_monocromático_01.png

© 2018 por Buddy Bear Digital - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social