Buscar
  • Buddy Bear Digital

Greenery: a cor do ano 2017 eleita pela Pantone


Todo ano a Pantone Color Institute elege uma cor que representa as tendências, a cultura, o humor e as atitudes do cenário atual. Para o ano de 2017, a cor escolhida foi o Greenery, um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado.

Segundo o instituto, Greenery é uma cor refrescante e revigorante, que simboliza novos começos.

A cor do influenciando o Design Automotivo

O modelo 2018 do Focus Elétrico deixa claro a influência que a “Cor do Ano” exerceu sobre os designers da Ford. O veículo foi lançado com a tonalidade verde metálica “Outrageous” (“Ultrajante”), baseada nessa cor.

Ao anunciar esta nova cor, marca destacou que ela simboliza renovação e vitalidade, em sintonia com a tecnologia inovadora e sustentável do veículo movido somente a eletricidade.

Barb Whalen, gerente de design de cor e materiais da Ford, diz que eles são “incentivados a experimentar um sentimento e depois compartilhar ideias com o time para tornar isso real através de uma cor ou material nos veículos. O verde metálico Outrageous é uma tonalidade única que simboliza renovação e uma reconexão com a natureza. O acabamento em verniz transparente colorido especial contribui para dar profundidade e vibração”.

É muito interessante observar as tendências de design nos mais diversos mercados e como elas influenciam gigantes como a Ford e outras empresas.

Isso me faz pensar em como o design é complexo, cheio de variáveis, tendências e testes. É isso torna a área tão incrível.

“Outrageous” (“Ultrajante”), baseada nessa cor.

#PantoneColorInstitute #Campanha #Greenery #ColoroftheYear

4 visualizações
logotipo_monocromático_01.png

© 2018 por Buddy Bear Digital - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social