Buscar
  • Buddy Bear Digital

Luís Paulo Luppa - O Vendedor Pit Bull


"Qual é sua meta para o dia de hoje? Se você realmente busca o sucesso, pratique o hábito de revisar seu plano de metas. Vamos lá! Garra!"

Uma das profissões que mais dá dinheiro (e são poucas pessoas que desejam entrar) é a venda. Desde quando o homem começou a desenvolver suas tecnologias e encontrar facilidade para o seu trabalho, as vendas começaram a surgir. Graças as vendas outros continentes, povos e culturas foram surgindo. Novas facilidades são encontradas e mais tempo ganhamos para desenvolver outras habilidades. Com as vendas, temos uma comunicação global e nos tornamos cidadãos do mundo.

Somos vendedores no dia a dia quando elogiamos aquela determinada marca, o restaurante que visitamos recentemente e até numa entrevista de emprego devemos nos vender ao entrevistador e demonstrar o porquê somos merecedores daquela vaga. A venda abre portas no mercado de trabalho e ajuda a sociedade.

Vender é ir além do “saber abordar” ou “empurrar um produto ao cliente”. Luís Paulo Luppa no seu livro Como se tornar um Vendedor Pit Bull diz que devemos alcançar nossas metas com maestria, por meio de conhecimentos, habilidades e atitudes alinhadas à missão da empresa. A arte de vender é acreditar naquele trabalho que realiza. Não acreditar no produto é um erro crucial que muitos profissionais cometem. Se não acreditar no produto, como o cliente poderá acreditar? Isso transparece na fala, pois o cliente sentirá a insegurança. Outro ponto importante é a cordialidade.

Todo cliente gosta de ser bem atendido, até nós mesmos quando encontramos uma pessoa com um sorriso no rosto e prontos a nos ajudar. Se tiver algum problema, deixe para ser resolvido após o horário de trabalho. A pessoa que está a sua frente não tem nada a ver com as dificuldades que tem enfrentado.

Cliente satisfeito, é venda na certa e dinheiro no bolso. Cuidado com a forma que fala. Falar baixo, de forma que a pessoa quase não ouve, parecerá que está com medo e alto também poderá parece que está gritando. Até de forma ríspida, poderá espantar o cliente e fazer com que não volte pelo mal atendimento. Se acaso acordou desanimado, faça como o Luppa: Pára tudo. Lave o rosto, se olhe no espelho e pense em algo que você quer muito. Fale: Eu consigo! Vou buscar agora!

És a porta de entrada que representa a marca com a qual trabalha. A aparência conta muito e isto é válido em qualquer ambiente de trabalho. Antes de abrir a boca, somos julgados pela aparência. As pessoas bem apresentadas passam confiança ao ouvinte, mostram que gostam de si mesmas, que estão felizes aonde estão e se importam com a empresa e a marca que representam. Quanto à apresentação, seja simples e sofisticado, apresentação pessoal é tudo.

Melhor investimento que uma pessoa poderá fazer é no conhecimento. Quanto mais aprendemos, mais idéias surgem, melhoramos no planejamentos, na forma de falar, estaremos preparados para as situações que poderão ocorrer no meio do caminho, temos um desenvolvimento intelectual, pensamento mais rápido, somos mais práticos e mais credibilidade podemos passar para o nosso cliente.

Luppa diz que devemos ser um agente de mudanças. Estude até se tornar um visionário da área. Antecipe negócios, encontre novos nichos, busque novas formas de trabalhar, visando o maior aproveitamento dos recursos.” É verdade que nem todos os clientes que entram na loja vão sair com algum produto na mão, mas teremos a certeza que poderão voltar se sentirem que ganharam sua confiança.Os clientes não irão se importar com o valor que está sendo pago, pois achará justo o valor que está sendo investido.

Ser um bom vendedor é encarar seu trabalho como um desafio, é deixar transparecer ao seu redor a confiança, compreender a importância do seu trabalho e fazer da melhor forma possível. Existe uma lei do universo que diz que nossos atos e pensamentos retornam para nós. Seja generoso com seus atos e feliz em seus pensamentos.

Quem é Luís Paulo Luppa?


19 visualizações
logotipo_monocromático_01.png

© 2018 por Buddy Bear Digital - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social