Marca (Branding)

1/3
“A identidade é causa; 
marca é o efeito.”

Larry Ackerman

A Marca é um sinal que identifica no mercado o nome, bem como os produtos ou serviços de uma empresa, distinguindo-os dos de outras empresas.
Quando se trata de marca registada, o seu titular  passa a deter direitos exclusivos que lhe confere o direito de impedir que terceiros utilizem, sem o seu consentimento, sinal igual ou semelhante, em produtos ou serviços idênticos ou afins.

 

Atenção! Em princípio, o registo apenas protege a marca relativamente aos produtos e aos serviços especificados no pedido de registo (ou a produtos ou serviços afins).

 

Isto significa, por exemplo, que uma empresa que detenha um registo de marca para assinalar computadores pode reagir contra o uso de uma marca igual ou semelhante por uma empresa que preste serviços de reparação de computadores, mas já não o poderá fazer, em princípio, contra a utilização dessa marca por outra empresa que fabrique câmeras de vigilancia.

Estratégia

1/3
“Por mais brilhante que a estratégia seja,
você deve sempre olhar para os resultados.”

Winston Churchill

Em um mercado cada vez mais competitivo, quem não investe em novas estratégias de marketing e comunicação cai fora do jogo.

Fique no jogo com a Buddy Bear Digital, uma agência de comunicação que atua com estratégias em publicidade e internet.

logotipo_monocromático_01.png

© 2018 por Buddy Bear Digital - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • Google+ ícone social
  • LinkedIn ícone social